Travian Dicas Parte 2

Dicas e Estratégia Travian - 2º Parte
Depois do primeiro post sobre como evoluir a primeira aldeia no Travian, com algumas dicas e estratégias a seguir de início, o importante agora é percebermos em que altura e em que condições é que devemos avançar para a construção da segunda aldeia.

Para fundar uma aldeia no Travian é preciso ter o Palácio ou Residência a nível 10 e pontos de cultura suficientes, só depois é que é possível construirmos os três colonizadores necessários. Cada colonizador requer um investimento volumoso, pelo que é necessário garantir algumas condições:

- A Capital não deve estar sobre ataque;
- Devemos ter uma produção de recursos elevada;
- O Mercado deve estar pelo menos a nível 4;
- Ter as tropas necessárias para proteger duas aldeias.

Depois de garantidas as condições mencionadas antes, podemos procurar um local para fundar a segunda aldeia. Existem 2 tipos de aldeias no Travian:

- As comuns, idênticas à aldeia quando começamos o jogo;
- As raras, com mais campos de cereais.

Aldeia comum e aldeia rara

As raras têm a vantagem de conseguirem armazenar mais tropas, pois a sua produção de cereais é muito elevada, mas têm a desvantagem de produzirem pouco dos restantes recursos. Estas aldeias são muito procuradas por jogadores que pretendem jogar mais tempo e por quem tem um exercito numeroso.

Convém também ter atenção aos oásis perto desse terreno, pois são uma boa forma de aumentarmos a produção de um ou mais recursos.

Em breve colocarei online a terceira e última parte desta série de posts, com ajudas para quem se aventura pela primeira vez no Travian. As últimas dicas serão sobre como organizar um ataque e a defesa de uma aldeia